quinta-feira, 11 de maio de 2017

Doenças e Saúde do Sistema Linfáticos

Algumas das doenças mais frequentes do sistema linfático são a leucemia , o linfoma e o linfedema.

Leucemia
Existem vários tipos de leucemia, mas todos envolvem o desenvolvimentos de leucócitos cancerosos. Esta doença afeta os leucócitos que se encontram numa fase ainda imatura. A multiplicação incontrolada de leucócitos cancerosos reduz a produção de eritrócitos, de leucócitos saudáveis e de plaquetas. As células cancerosas dispersam-se pela corrente sanguínea, provocando o aumento dos gânglios, do baço e do fígado. Além disso, levam o cancro para os outros tecidos e órgãos do corpo.
https://goo.gl/8F7svU
Resultado de imagem para leucemia
Linfoma
O linfoma é uma doença que afeta um certo tipo de leucócitos, os linfócitos. Os linfócitos tornam-se cancerosos que se multiplicam sem controlo nos gânglios linfáticos e o cancro começa-se a espalhar.
https://goo.gl/NkIyYe
Bildergebnis für ganglio linfatico leukemia
Linfedema
O linfedema caraterísa-se pelo inchaço dos tecidos moles, geralmente os membros, devido a uma drenagem deficiente. Pode surgir como consequência infeções bacterianas ou cirurgias oncológicas que afetam o sistema linfático
https://goo.gl/107YzQ
Resultado de imagem para linfedema

Um bom funcionamento do sistema linfático é fundamental para manter o equilíbrio do organismo. Uma dieta saudável, ingestão suficiente de água, manter baixa a carga de toxinas são medidas para diminuir o esforço do sistema linfático. Também o suor ajuda na desentoxidação. O exercício físico regular e as massagens corporais estimulam a circulação linfática enquanto que vestuário apertado comprime os gânglios linfáticos e dificulta o fluir da linfa.

Sem comentários:

Enviar um comentário